segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A (não) apresentação de Carlos Carvalhal



Carlos Carvalhal foi anunciado oficialmente como treinador através de um comunicado enviado à CMVM entre as 2 e as 3h da madrugada de Sábado para Domingo.

O site oficial do Sporting anunciou a contratação de Carlos Carvalhal como técnico do Clube apenas cerca de 12h depois, através de um curto Comunicado remetendo para aquele que foi enviado para a CMVM.


Durante todo o dia de ontem e de hoje, nenhum elemento do Conselho Directivo do Clube ou da Administração da SAD fez qualquer referência pública à contratação de Carlos Carvalhal. Soube-se ainda que o treinador nem sequer teria direito à habitual conferência de imprensa de apresentação aos Sócios e adeptos.

Tudo o que Carlos Carvalhal teve foi direito a uma curta entrevista disponibilizada em vídeo do site do Clube, de onde a imagem anexa a este texto foi retirada. Imagem essa que espelha os primeiros passos de Carvalhal enquanto treinador do Sporting: um homem sozinho, deixado ao abandono, sem qualquer protecção da parte dos dirigentes após acabar de dar o maior passo da sua carreira como treinador.

Não entendo qual o motivo para o deixarem sozinho desta forma. Se é por vergonha da escolha que fizeram, se é para evitarem perguntas incómodas devido à incompetência que (novamente) apresentaram, se é para evitarem alguma contestação que pudesse surgir. Apenas entendo que é grave a forma como este processo foi e está a ser gerido.

Concorde-se ou não com a contratação de Carvalhal, espero que os Sócios e adeptos não sigam o triste exemplo vindo de dentro e que apoiem Carvalhal nestes seus primeiros passos no Sporting, não de forma cega como muitas vezes nos pedem mas que o apoiem de forma lógica e racional, como qualquer novo profissional do Clube tem direito.

Que Carvalhal sinta o apoio dos Sportinguistas, que os Sportinguistas lhe dêem as boas vindas que os Administradores da SAD tentaram impedir que ele recebesse.

Saudações Leoninas

Sem comentários:

Enviar um comentário